Artigos Reamp

Conheça nossa ação “Protect Yourself”

Desenvolvemos um cover cam para parceiros, clientes e usuários do mercado garantirem a segurança e a privacidade dos seus dados online

A fraude em publicidade digital já é um dos maiores negócios de crime organizado no mundo, e vêm crescendo com os anos à medida que a tecnologia também aumenta. O roubo de informações online é uma realidade que vêm ganhando relevância na mídia: Desde 2013, mais de 5 trilhões de dados roubados de usuários já foram registrados, gerando inúmeros prejuízos financeiros para empresas que tiveram seus computadores hackeados. Em 2016, foram contabilizadas mais de mil invasões a empresas e agências do governo americano, e o mercado de publicidade digital teve U$7,2 bilhões em perdas impactadas pela fraude digital, com previsões apontando para U$16,4 bilhões em 2017.

Pensando nisso, a Reamp identificou que pessoas buscam, cada vez mais, preservar seus dados – é o caso de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que foi destaque em notícia com foto que mostra a câmera do notebook escondida por uma fita adesiva. “Identificamos que poucas pessoas sabiam sobre a invasão de dados por meio de webcam, e vimos uma boa oportunidade para conscientizar sobre a importância de se proteger no ambiente online”, explicou David Reck, CEO da Reamp.

Foi aí que pensamos em uma solução simples e eficaz que ajudasse a proteger a privacidade das pessoas e conscientizasse os usuários sobre a importância da segurança digital, e criamos a “Protect Yourself”, ação em parceria com a 3D Factory.

Distribuímos gratuitamente por meio de uma carta informativa para clientes, parceiros e outros usuários do mercado mais de mil “Cover Cams”, dispositivo para cobrir as webcams de notebooks e preservar a identidade dos usuários, impedindo invasões de hackers e o acesso a dados pessoais.

 

 

O material foi desenvolvido em impressora 3D e utiliza materiais biodegradáveis, tornando-se uma solução inovadora. “A Reamp não abre mão da segurança e anonimidade das informações compartilhadas na rede, e criar uma forma de manter a privacidade dos usuários foi um dos principais objetivos dessa ação”, ressaltou David.

Para utilizar a Cover Cam, basta colocá-la na frente da sua webcam do computador, tornando possível abrir e fechar a câmera na hora que desejar.

 

 

 

Além de nossos parceiros e funcionários da Reamp ganharem um dispositivo, realizamos um sorteio de ingressos para o Rock in Rio! Todos que divulgassem nossa ação nas redes sociais com a hashtag #protectedbyreamp estariam concorrendo dois pares de ingressos para o evento, que vai acontecer a partir do dia 15 de setembro no Rio de Janeiro. Os ganhadores foram Beatriz Bordini e Felipe Sanches Cyrino! Parabéns!!

A solução não está disponível para venda pela Reamp, mas a landing page criada para a ação está disponível para quem quiser acessar informações e entender mais alguns casos que envolvem invasões de webcams, além do contato com a 3D Factory para solicitar o dispositivo. Acesse em: http://www.reamp.com.br/protectyourself

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início