Dados

Reamp Datahub: todos os seus dados numa única base

Produto integra dados de diversos canais em uma única base, reduz demanda de mão de obra técnica e otimiza custos operacionais

Originalmente veiculado em Proxxima

 

Dados existem hoje em todo lugar. Há inúmeras formas de captação, armazenamento, atualização e acesso a eles. O que passou a ser um problema para gestores de marketing e agências é como controlar tantos dados e ter tudo de forma integrada em um único ambiente.

Datahub® da Reamp chega com a proposta de automatizar os dados digitais das empresas sobre seus consumidores e campanhas de mídia, tudo num único lugar.

A Reamp tem 7 anos de vida e se posiciona como uma empresa especializada em soluções para mídia e gestão de dados.

Seus sócios e gestores entendem que a automação dos processos de comunicação será chave para o futuro do marketing e dos negócios dessa indústria: “Priorizamos soluções de ponta e a criação de projetos eficientes em que a inovação seja chave. O Datahub® é mais uma solução desse tipo. Com ele, as campanhas digitais ficam mais eficientes, além de reduzir custos operacionais na gestão de toda a operação de mídia. Ele automatiza o acompanhamento de resultados e oferece uma visão unificada sobre campanhas e o negócio como um todo”, descreve David Reck, sócio-fundador e CEO da Reamp.

Para dar forma e vida ao Datahub®, bem como a outras soluções da empresa, aReamp alinha tecnologias que integram em dashboards todos os projetos realizados, otimizando a coleta e integração de dados. A empresa entende que os clientes buscam, cada vez mais, serviços customizados e maior flexibilidade nas funcionalidades das plataformas.

O Datahub® conta com uma versão beta e gratuita, vem com módulos de serviços disponíveis que integram fontes de dados, criam uma base unificada e centralizam a visualização dos diversos indicadores de sucesso.

A ferramenta, idealizada para ser ‘plug and play’, possibilita ainda que o próprio profissional de mídia e BI configure a plataforma, sem gerar gastos com a contratação de equipe de TI. O Reamp Datahub® integra a comunicação entre ferramentas de mídia e base de dados, padroniza as informações para facilitar a interação entre diferentes fontes (nomenclaturas, métricas, números e etc), e gera gráficos de fácil visualização dos resultados.

 

O mercado e sua evolução

O investimento em mídias digitais cresce a cada ano – segundo dados da Interactive Advertising Bureau (IAB) o investimento em publicidade digital cresceu 26% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões em 2017.

Em 2016, o investimento foi de R$ 10,4 bilhões -, e a necessidade de unificar os processos para melhor gestão de campanhas é a realidade do momento.

“A cobrança pela performance é cada vez maior, e a equipe envolvida nos projetos, menor. Sendo assim, é necessário apostar em ferramentas e serviços que facilitem o trabalho dentro do menor tempo possível”, diz Caio Ferro, Diretor de Operações da Reamp.

 

Características do Reamp Datahub®

  • A ferramenta centraliza dados e métricas de todos os canais e campanhas da marca;
  • A automação dos processos ajuda a melhorar a eficiência e qualidade das entregas: a ferramenta reduz em até 50% o tempo gasto com reports, diminuindo a mão-de-obra operacional e permitindo a equipe atuar com mais capacidade de gerar insights;
  • O acesso aos dados é feito com uma visão 360º de todas as campanhas em andamento, possibilitando otimizar táticas e visualizar em realtime a contribuição e performance de cada canal;
  • Permite controlar o acesso de usuários e armazenar o histórico de interações;
  • A ferramenta possibilita a construção de estudos, análises e planejamento, cruzando dados extraídos em cada campanha e em cada canal;
  • A versão beta vem com 5 integrações disponíveis: Google Adwords, Google DBM, Google Analytics, Facebook e Mediamath;
  • Outras 30 integrações estão disponíveis já sob demanda.

Com a automação dos serviços, a agilidade na entrega e confiabilidade para tomada de decisão é uma das grandes apostas da Reamp ao lançar a ferramenta. A meta é que as vendas do Datahub representem 20% do lucro da empresa até o fim ano que vem. “Entendemos a importância da automação dos serviços, e temos como referência a Domo, plataforma de análise de dados que ultrapassou a marca de US$1,6 bilhões em pouco tempo de existência no mercado”, afirma Caio Ferro. 

Para se cadastrar e ter acesso à nova plataforma do Reamp Datahub, clique aqui

 

#ReampDatahub

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