Institucional

Equipe de Mídia e Audiências recebe professoras do Senac

Henrique Schapochnik e Flávio Araujo conversaram sobre marketing digital e mídia programática

Ontem recebemos na Reamp Sandra Ribeiro Cameira e Denise Bazzam, professoras do Senac, para um bate-papo sobre mídia e como funciona o mercado de marketing digital.

Henrique Schapochnik e Flávio Araujo, da nossa equipe de Mídia e Audiências, falaram sobre alguns dos principais temas dentro do marketing digital e receberam um convite para conversarem com os alunos sobre o tema!

Hoje em dia, com as novas tecnologias que o mercado tem acesso, é essencial entendermos o funcionamento da compra e venda de mídia online por meio da programática e todas as ferramentas que são utilizadas no processo, como as DSPs (Demand-Side Platforms) e DMPs (Data Management Platforms), além das principais métricas para medirmos o resultado de campanhas, como o ROI (Return Over Investment) e ROAS (Return On Advertising Spending).

A compra e venda de mídia tem se tornado cada vez mais personalizada, e estratégias como coleta, armazenamento e análise de dados são utilizadas para que as empresas conheçam melhor sua audiência e quais são as preferências, necessidades e hábitos de consumo do público-alvo. Dessa maneira, é possível otimizar o trabalho de entrega de mídia para impactar a pessoa certa, no momento certo e no lugar certo. Os especialistas explicaram como essa segmentação de audiências é realizada e os benefícios que ela pode trazer, como uma entrega mais assertiva de anúncios.

Ressaltaram também os problemas causados pela fraude digital, uma das maiores inimigas do mercado de marketing atualmente, e a importância de realizarmos auditoria de mídia para que ela seja evitada.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início