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Especial marketing de conteúdo: o que é e quais são seus benefícios?

Na primeira edição do nosso especial sobre marketing de conteúdo, explicamos o que é e como ele pode ajudar a sua empresa

O fato de que o Marketing Digital deixou de ser uma opção no mercado e se tornou um investimento essencial para o engajamento com seu público não é mais novidade para ninguém, certo?

Para que o seu negócio tenha visibilidade e aproveite o máximo do que o Marketing Digital pode oferecer de resultados, é importante que você adote estratégias para se inserir nesse contexto e se destacar entre a concorrência. Sabendo disso, nós traremos durante toda essa semana um especial sobre Marketing de Conteúdo e como ele pode auxiliar a sua empresa!

 

Afinal, o que é Marketing de Conteúdo e porque ele é tão importante?

Marketing de conteúdo é a estratégia de gerar conteúdo para o seu público-alvo, afim de enriquecer a sua rede de clientes e possíveis clientes criando conteúdos específicos, não só com o objetivo de converter em venda, mas também com a sensibilidade de produzir material de acordo com a necessidade e desejos da sua audiência. De maneira geral, trata-se da estratégia para atingir o consumidor com o conteúdo certo, na hora certa, e trazendo sempre um benefício para quem o lê.

A conversão se torna consequência de todo esse processo, assim como a empatia do público. Como você se preocupou em ajudar essa pessoa com o que ela precisava e no melhor momento possível, as chances dela sempre optar pelo seu produto final aumentam exponencialmente.

 

 

Mas quais são as vantagens do Marketing de Conteúdo para uma empresa?

Ok, nós já sabemos que o marketing de conteúdo é importante para criar um relacionamento com o cliente. Mas por que uma empresa deveria utilizá-lo ao invés de criar anúncios diretos de meu produto e simplesmente fazer o marketing tradicional?
A gente te explica!

O marketing de conteúdo gera um relacionamento do público com a sua marca, agregando valor, educando o mercado e pode fazer com que sua marca se torne referência no seu ramo, alcançando resultados que o marketing tradicional não alcaçaria.

 

Algumas das vantagens são:

1. Aumenta a visibilidade do seu negócio na internet

O marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas nas estratégias de SEO.

Sabe-se que grande parte do público procura por informações no Google, o que torna o seu site a primeira impressão que a pessoa terá da sua empresa… Sendo assim, é importante que você gere conteúdo interessante e valioso para que esteja sempre no topo do ranking de buscas.

Os sites que adotam o marketing de conteúdo, têm em média 2,2 mais visitas do que sites que não adotam a estratégia, e os que fazem 16 ou mais posts sobem esse número para 4,2 de acordo com o site Marketing de Conteúdo.

 

2. Gera consciência de marca

Como já mencionamos anteriormente, o seu conteúdo esteve com o consumidor durante toda sua jornada de decisão de compra.

O material que o seu site produziu, ajudou essa pessoa a resolver problemas, tirou suas dúvidas na hora que ela precisou, e deu informações extras importantes, gerando assim o reconhecimento da sua marca… a famosa EMPATIA!

Sendo assim, quando esse usuário precisar optar pelo seu produto ou algum concorrente, ela se lembrará que o seu site a ajudou, se lembrará da sua marca e você será a escolha dele, transformando assim essa consciência que você gerou em todo o processo, em performance.

 

3. Aumenta a interação com o seu público

Assim como a consciência de marca faz com que um maior número de pessoas se lembre dela, a interação faz com que essas pessoas conversem com você.

Ela auxilia uma marca, por exemplo, na construção de um relacionamento com o seu público,  ajudando a entender o que ele precisa e como você pode mantê-lo sendo um leitor assíduo de seu conteúdo.

 

4. Te torna autoridade no mercado

Produzir um conteúdo de qualidade que eduque o mercado no qual você está inserido levando informações de diversas naturezas para o seu público te torna uma referência no seu segmento.

Uma empresa que tem o cuidado de levar conhecimento ao seu público, com certeza terá vantagem em cima de sua concorrente que não tem essa preocupação. Sendo assim, ao levar seu conteúdo e ajudar o usuário a resolver algum problema, ele também te ajudará com a divulgação do seu conteúdo, indicando para amigos o seu material e aumentando o número de pessoas que te conhecem. Ou seja, cada vez mais a empresa estará se transformando em uma referência no mercado.

 

5. Melhora o pós-venda

Um grande erro nas empresas é pensar que depois de ter efetuado a venda, esse cliente não precisa mais de cuidados. Porém, um cliente que não tem uma assistência no pós-venda, dificilmente voltará a consumir o que você tem a oferecer.

Produzir conteúdo para quem já é seu cliente, ou uma central de ajuda, fóruns de discussão, tudo isso faz com que o cliente se sinta amparado e esse cuidado com certeza terá seu peso na hora do mesmo voltar a comprar o seu produto, ou indicar para alguém.

Para fazer um bom marketing de conteúdo, é necessário ter estratégia, produzir conteúdo relevante e, principalmente, exige muito cuidado e estudo. Para isso, são necessárias três etapas que vamos abordar amanhã, no nosso segundo dia de especial sobre o tema! Não deixe de acompanhar, hein?

 

1 Comment

1 Comentário

  1. Luciana

    16 de abril de 2018 at 5:08 pm

    Muito bom, abordaram de forma dinâmica tópicos importantes sobre o marketing.
    Parabéns pelo blog, seguimos acompanhando!

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