Artigos Reamp

Notícias da semana no mercado de marketing digital e tecnologia

Confira as principais notícias da semana no mercado de marketing digital, tecnologia e e-commerce

Acompanhe aqui no blog, toda sexta-feira, nosso resumo com as principais notícias da semana e recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado na semana

Evento Google i/o impressiona com novos anúncios e tecnologias

A conferência anual de desenvolvedores realizada pelo gigante de buscas, o Google i/o, aconteceu na última terça-feira (08/05). Durante o dia, altos executivos estiveram presentes para mostrar os últimos lançamentos e desenvolvimentos no Android, Google Assistent, Google Maps, Google Fotos, inteligência artificial, entre outros.

Entre os maiores destaques das palestras, pudemos ver, por exemplo: o Gmail, que agora poderá preencher automaticamente e-mails inteiros por meio de um novo recurso chamado Smart Compose; novo recurso do Google Fotos chamado “ações sugeridas”, que identifica amigos nas imagens e oferece opção de compartilhamento; possibilidade de transformar fotos em documentos PDFs no Google Fotos; atualizações no Google Assistant; otimizações no Google para Android e Google Maps e a nova ferramenta para seu software de câmera futurista, o Google Lens.

Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse a matéria do Business Insider.

 

Evento Proxxima reúne palestrantes para falar sobre transformação digital

Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o Evento Proxxima teve como principal tema o cenário de negócios no mercado de marketing de comunicação digital, redes sociais, mobile, agências de publicidade e grupos de mídia. Durante os dois dias de evento, foram abordados temas como a transformação digital, Inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada, futuro do varejo e Big Data, e contou com palestras de representantes de grandes marcas, como Facebook, Globosat, Google, UOL, Twitter, entre outros.

Nosso CEO David Reck também esteve presente no evento, falando sobre alguns obstáculos que ainda existem no mercado publicitário, o que é preciso mudar para realmente evoluirmos e qual deve ser o foco para melhorar a comunicação e relacionamento com os consumidores.

Veja a cobertura completa do evento no site do Proxxima

 

Laboratório de tecnologia IAB lança agregador ads.txt para combater fraude de anúncios

O Laboratório de Tecnologia do IAB divulgou, na quarta-feira (09/05), o agregador ads.txt – ferramenta crítica para sua iniciativa anti fraude. O serviço fornece atualizações diárias sobre os vendedores de anúncios aprovados pelos publishers, facilitando para profissionais de marketing, agências e plataformas a eliminação de fontes de inventário fraudulentas e a luta contra falsas declarações de domínio.

O serviço está disponível para os membros do IAB Tech Lab por uma taxa anual de US $5.000, a partir da data de assinatura, e para não-membros por US $10.000, ambos com renovação automática. Seu principal objetivo é substituir as empresas que optam por não gerenciar seus próprios rastreadores e estão procurando por dados abrangentes do ads.txt.

Para saber mais, visite o site do IAB

 

Evento F8 anuncia novas ferramentas e mudanças no Facebook

Conferência anual aconteceu durante a semana em meio às diversas discussões sobre transparência e segurança de dados dos usuários que as polêmicas envolvendo o Facebook causaram. O evento, voltado à profissionais que utilizam a rede social para negócios, revelou uma variedade significativa de novos produtos para suas três plataformas (Facebook, Whatsapp e Instagram).

Entre as divulgações mais comentadas, podemos ver, por exemplo: novos recursos para que usuários entendam como as pessoas interagem com os seus anúncios; limpeza de histórico de navegação do Facebook; aplicativo de relacionamento dentro da rede social; chamadas por vídeos no Whatsapp e Instagram; novas configurações no Instagram e realidade virtual.

Para saber mais detalhes sobre o evento e os produtos que serão lançados, confira a matéria do nosso blog

 

Blacklist das agências de publicidade viraliza

Uma nova e polêmica lista chamada “Como é trabalhar aí? 2.0” viralizou entre todas as agências de publicidade do Brasil durante a semana. A planilha, que pode ser editada por qualquer pessoa, é uma nova versão de outra lista divulgada anteriormente há dois anos atrás, com o intuito de serem feitas denúncias anônimas dos funcionários das agências de publicidade.

O documento já conta com mais de 800 linhas de funcionários avaliando seus locais de trabalho no dia a dia, e denunciando assédio moral, sexual, abuso de poder, piadas de mau gosto, intrigas, entre outros. Para mostrar o que pode ser feito pelas empresas diante da situação, o Adnews publicou, também, uma entrevista com a psicóloga Assandra Costa, especialista em casos de fraude, assédio e corrupção. Confira as dicas da profissional no portal da Adnews.

 

25 empresas mapeadas na nova versão do ProxximaScape

Foi divulgado o novo mapeamento das empresas e tecnologias do mercado brasileiro pelo Proxxima. O ProxximaScape é um mapa do ecossistema de marketing e ad tech e tem como objetivo funcionar como um guia de oportunidades e negócios para toda a indústria. Sua versão online será constantemente atualizada e pode ser acessada na página do ProxximaScape.

 

Facebook anuncia lançamento de programa para combate às fake news no Brasil

Foi confirmado pelo Facebook, nesta quinta-feira (10/05), o lançamento de um programa em parceria com as agências de verificação de fatos Aos Fatos e Agência Lupa, com o objetivo de combater as fake news no Brasil.

O projeto, que já havia sido anunciado no começo do ano, terá como objetivo avaliar notícias denunciadas por usuários como falsas. As agências terão acesso à essas denúncias e, caso confirmem que são fake news, sua distribuição orgânica é diminuída de maneira significativa no feed dos usuários da rede social, além de serem proibidas de impulsionarem a sua publicação.

Para saber mais detalhes sobre seu funcionamento, confira a notícia do portal Tecmundo.

 

Recomendações da Reamp

10 ações para o GDPR por David Booth

À medida que o prazo do GDPR se aproxima (a aplicação começa no dia 25 de maio), o colunista do Martech Today, David Booth, recomendou em artigo 10 medidas de ação para garantir que a sua empresa esteja atendendo às novas regras.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR) representa uma nova legislação abrangente, destinada a proteger os direitos de dados dos usuários e afeta todas as organizações que interagem com um residente da União Europeia de alguma forma, aonde quer que essa organização esteja.

As multas para empresas que não estão em conformidade com as regras podem ser severas, chegando a 20 milhões de euros ou até 4% da receita global. Por isso, o especialista citou algumas dicas como mapeamento de informações e auditoria de dados, avisos de privacidade, base jurídica para processamento, segurança de dados, entre outras. Para ver o artigo completo, acesse o portal da Martech Today.

 

E-commerce estima faturamento de R$ 2,9 bilhões no dia das mães

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, mercado está otimista para o Dia das Mães – considerada a segunda data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal – e pretende movimentar cerca de R$ 2,9 bilhões. Seu crescimento será de 17%, quando comparado com o ano anterior.

A ABComm estima que cerca de 8,7 milhões de pedidos sejam realizados entre 23 de abril a 11 de maio, com um tíquete médio de R$ 332. As categorias mais procuradas para presente incluem moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração. Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser encontrados no site do E-commerce News.

Para potencializar as vendas no e-commerce, o Facebook, a GhFly, ANYMARKET, NeoAssist e SoftwareOne, divulgaram esta semana uma pesquisa (que pode ser acessada aqui) com o perfil das mães conectadas atualmente e o comportamento de compra dos brasileiros para a data, além de diversas dicas de como potencializar a jornada de compra até a conversão de vendas.

 

eMarketer lança novas estimativas globais de gastos com anúncios de mídia

Empresa lançou esta semana (07/05), o “Global Ad Spending: The eMarketer Forecast for 2018”, relatório com o total de gastos com anúncios de mídia em todo o mundo. De acordo com a pesquisa, esses gastos aumentarão 7,4% para US $628,63 bilhões em 2018.

A mídia digital será responsável por 43,5% dos investimentos, graças ao aumento dos gastos com comércio eletrônico global e à mudança de audiência da TV tradicional para os canais digitais. Até 2020, a participação digital do total de publicidade será próxima de 50%.

 

Digital responde por mais da metade da receita de agências nos EUA

Ranking realizado pelo Ad Age publicou, esta semana, a edição de 2018 sobre o empenho global de Golding e consultorias no último ano, e o resultado foi algo inédito até então: meios digitais responderam por 51,3% da receita das agências nos EUA.

No entanto, para muitas agências, o resultado não foi o mesmo em ganhos líquidos. A receita subiu apenas 1,8% durante o ano, o que foi considerado o crescimento mais lento desde 2010, quando o mercado publicitário saiu da recessão.

Para conferir mais detalhes sobre o relatório divulgado e os pontos-chave a serem observados, confira a matéria completa no Meio&Mensagem.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início