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As principais notícias da semana (15/06)

Confira as principais notícias da semana (10/06 a 15/06) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda sexta-feira, nosso resumo com as principais notícias da semana e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

Facebook abre suas diretrizes da comunidade para todos

O Facebook tornou público o modo como decide o que é ou não permitido em sua rede social, publicando, na íntegra, as diretrizes da Community Standards feita para os colaboradores responsáveis pelo policiamento de conteúdo, procurando instâncias como discurso de ódio, abuso infantil e terrorismo. Além disso, o site também está dando aos usuários o direito de pedir uma segunda opinião sobre suas postagens individuais quando acharem que o Facebook cometeu um erro em proibí-la.

De acordo com porta-voz da empresa, a rede decidiu publicar as diretrizes internas para ajudar as pessoas a entenderem aonde está traçado o limite em questões mais delicadas, e também facilitar para todos os usuários, incluindo especialistas de diferentes áreas, a darem feedbacks para que essas diretrizes sejam otimizadas ao longo do tempo.

Confira os padrões da comunidade do Facebook na íntegra ou mais detalhes no portal Mobile Marketing.

 

Receita global de anúncios será de US$ 2,4 bilhões na Copa do Mundo

Estudo realizado pela agência Zenith divulgou, durante a semana, que evento irá atingir até 3,2 bilhões de pessoas, e a receita gerada pelas marcas na publicidade será de US$ 2,4 bilhões. A Rússia terá um aumento de US$ 64 milhões em gastos com publicidade no evento. No entanto, o maior impulso em investimentos será da China, mesmo o país não fazendo parte da competição – chegando à US$ 835 milhões adicionais.

Devido aos fusos horários dos jogos, cerca de 40% da audiência estará dormindo enquanto eles ocorrem. Por isso, os espectadores procurarão maneiras alternativas de assistirem aos jogos, e as mídias sociais terão um papel essencial na transmissão e em discussões sobre as partidas em tempo real.

Mais detalhes da pesquisa foram divulgados no portal The Drum e podem ser conferidos no site.

 

Eventos da semana

Durante a semana aconteceu o SMX Advanced, evento realizado pelo Search Engine Land, em Seattle, nos Estados Unidos. A conferência é a única projetada exclusivamente para profissionais experientes, que têm como objetivo discutir e aprender técnicas avançadas de Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM). Durante os três dias de evento, diversos especialistas puderam ter novas oportunidades de networking e sessões práticas, painéis de Q&A e várias faixas e sessões por assunto.

Aconteceu também o CIAB Febraban, evento considerado um dos maiores de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, em São Paulo. Durante três dias, foram reunidos especialistas para falarem sobre a importância dos dados no meio digital e o tema central da edição de 2018 foi inteligência exponencial. Por isso, a conferência ofereceu debates sobre como o desenvolvimento de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Blockchain e IoT implicam em constantes alterações do comportamento social, e como elas podem rapidamente criar ou destruir negócios.

Confira mais detalhes sobre os eventos nos próprios sites do SMX Advanced e do CIAB Febraban.

 

Corte Distrital permite que AT&T adquira a Time Warner

A Corte Distrital de Washington, na terça-feira, deu sinal verde para a fusão de US$ 85 bilhões da AT&T com a Time Warner, trazendo implicações à longo prazo para a AT&T e para as indústrias de mídia e propaganda. A compra combinará um importante fornecedor de serviços de internet e TV com um grande conglomerado de mídia que possui redes de televisão, estúdios e propriedades de entretenimento.

No momento, não está claro se o governo vai recorrer ao caso, mas supondo que a fusão prossiga, já podemos prever algumas mudanças. A curto prazo, poderão ser notados alguns benefícios para os consumidores, pois a AT&T mantém as promessas feitas de divulgar ao público seus planos. No entanto, esses benefícios terão um custo, à medida que mais empresas que controlam seu acesso à internet ganham mais controle sobre o conteúdo que flui através de seus canais.

Mais detalhes sobre a possível compra podem ser encontrados no portal do AdExchanger e do TechHive.

 

Facebook divulga edição de 2018 da Estação Hack

Foi divulgado pelo Facebook a Estação Hack, projeto lançado juntamente com a Mastertech, que tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil, oferecendo bolsas de estudos para jovens que desejam se profissionalizar no mercado de tecnologia e programação. Durante os dois dias de curso, que acontecerá nos dias 21 e 22/07, os 100 alunos selecionados terão atividades voltadas para o tema, dinâmicas, criação de um projeto próprio, entendimento de como funciona e desenvolvimento de um site e de um aplicativo com funcionalidades completas.

Depois de realizar as atividades, os 40 melhores alunos de cada turma ganham uma bolsa de estudos para a Academia Mastertech, com um curso profissionalizante de 4 semanas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 21/06 ao dia 06/07.

Para saber mais detalhes, confira a publicação do nosso blog ou o Guia Estação Hack.

 

Linkedin apresenta anúncios em carrossel para conteúdos patrocinados

O LinkedIn apresentou, na última terça-feira (12/06), anúncios em formato de carrossel para conteúdos patrocinados, fornecendo aos anunciantes mais uma maneira de divulgarem sua marca na rede social. Esses carrosséis permitem que as marcas compartilhem até 10 imagens deslizantes em cartões personalizados – no entanto, vídeos não são uma opção.

Desde o lançamento da versão beta, mais de 300 anunciantes – como Hewlett-Packard Enterprise RBC e Volvo Canada – utilizaram a atualização para criar campanhas que contassem a história da empresa, produtos e serviços. Cerca de 75% deles disseram que usarão anúncios em sua próxima campanha de conteúdo patrocinado, em grande parte devido ao aumento do engajamento e das taxas de cliques.

Mais detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados no portal MediaPost.

 

Recomendações da Reamp

Apostas para o Cannes Lions 2018

Na próxima semana acontecerá a 65ª edição do Cannes Lions, festival de criatividade da França que reúne mais de 16 mil pessoas e 4700 empresas em cinco dias de palestras, workshops, eventos de networking, aulas e prêmios para pessoas nos setores de comunicação de marca, marketing, design, tecnologia, mídia e entretenimento. O Programa Cannes Lions deste ano apresenta mais marcas do que nunca, debates sobre temas quentes, jogos, sessões interativas e profissionais considerados referências de criatividade no palco.

A presença de jurados brasileiros atingirá seu recorde na edição de 2018, com 27 profissionais avaliando os trabalhos do evento, assim como o percentual máximo de presença feminina de sua história, com 46% do total do júri. Às vésperas do início do festival, vários jurados e profissionais brasileiros que já foram premiados anteriormente selecionaram dez campanhas estrangeiras como as maiores apostas da edição, em vídeo que pode ser conferido no site do Meio&Mensagem.

 

Usuários estão insatisfeitos com marcas que vendem seus dados

Pesquisa realizada pela Sailthru com 2.000 internautas norte-americanos sobre suas crenças no compartilhamento de dados foi divulgada pelo eMarketer durante a semana, e revelou que a maioria dos entrevistados (55,3%) sente-se desconfortável com as marcas comprando e vendendo seus dados pessoais. Além disso, a maioria também não confia nas marcas para manter esses dados seguros, e acredita que o governo dos EUA deveria regulamentar como as empresas podem utilizar essas informações.

O estudo acrescenta mais dados a um corpo crescente de pesquisas que vêm sendo realizadas e mostram que os usuários não estão satisfeitos com o estado atual da negociação de dados que fortalece a publicidade digital. Para conferir os resultados de outras pesquisas, acesse o portal do eMarketer.

 

Como aumentar o engajamento durante jogos do Brasil?

A Copa do Mundo teve início na última quinta-feira (14/06) na Rússia. De acordo com a FIFA, cerca de 3,6 bilhões de pessoas irão assistir aos jogos, além de estarem constantemente participando de debates sobre o tema nas redes sociais.

Pensando nesse exorbitante crescimento no engajamento online, o portal Adnews reuniu dicas de como alavancar seu negócio na data, a partir de estratégias que incluem criar textos que relacionem a marca com o evento, investir no design das redes sociais e apostar em imagens e cupons de descontos. Para conferir todas as dicas, acesse o post realizado no site.

 

Facebook cai consideravelmente na preferência entre os jovens dos EUA

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Pew Research, divulgado pela Bloomberg, atualmente, 51% dos jovens dos Estados Unidos entre 13 e 17 anos utilizam o Facebook. No entanto, este número caiu consideravelmente nos últimos anos – sendo de 71% três anos atrás. Além disso, apenas 10% dos respondentes afirmam que o Facebook é a rede social mais utilizada atualmente por eles hoje em dia.

A rede social, considerada a maior do mundo, foi ultrapassada na pesquisa pelo Youtube, com 85% dos jovens utilizando o site, pelo Instagram, com 72% e pelo Snapchat, com 69%. Os EUA são, de longe, o mercado de publicidade mais lucrativo para o Facebook, onde faturam US$ 23,59 em receita trimestral por usuário. Mas isso não significa que o crescimento possa continuar para sempre. A empresa disse em seu mais recente balanço de resultados que está saturando efetivamente o mercado nos EUA e no Canadá, e o estudo comprova o quão difícil pode ser manter esse nível de domínio, além da importância da aquisição do Instagram em 2012 para o futuro da empresa.

Para conferir mais detalhes sobre a pesquisa realizada, acesse o portal do Proxxima.

 

“É necessário aprofundar nossa visão sobre a mídia”

Atualmente, diversas empresas utilizam formas de medição de impacto que mascaram o real resultado de investimentos em campanhas de marketing. É comum vermos publishers e empresas se baseando, ainda, apenas em métricas rasas para avaliarem o resultado de suas ações.

Por isso, Ivan Cassettari, nosso head de Mídia e Audiências, falou em artigo para o Adnews sobre a importância do mercado ter uma visão menos limitada sobre mídia e da utilização de métricas mais aprofundadas em uma campanha. Além disso, o especialista também falou sobre a parceria da Reamp com a Nielsen para coleta e validação de dados e também sobre a nova métrica de “Views completos dentro do target” que criamos.

Confira o artigo completo no portal do Adnews.

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