Notícias

Facebook divulga edição de 2018 da Estação Hack

Curso oferece bolsa para estudantes que desejam se profissionalizar no mercado de tecnologia e programação

Foi divulgado pelo Facebook a abertura das inscrições para a Estação Hack, projeto realizado juntamente com a Mastertech, e que tem como maior objetivo colaborar para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil e “garantir que cada vez mais pessoas possam transformar suas vidas através da tecnologia”, de acordo com o site. O curso possui iniciativas de capacitação profissional e aceleração de startups de impacto social, oferecendo milhares de bolsas de estudos em cursos de tecnologia e empreendedorismo, além de 10 startups aceleradas por semestre.

De acordo com o IDC/CISCO, até 2019, cerca de meio milhão de vagas para programação irão surgir no mercado. Pensando nisso, os cursos oferecidos pela Mastertech são voltados para jovens de 16 a 25 anos que desejam ter a primeira experiência e gerar oportunidades na área de tecnologia. Durante os dois dias de Estação Hack (21 e 22/07), são realizadas atividades voltadas para o tema, dinâmicas, criação de um projeto próprio, entendimento de como funciona e desenvolvimento de um site e de um aplicativo com funcionalidades completas.

No primeiro dia, será feita uma introdução à Programação, entendimento das 3 linguagens da web (HTML, CSS e Javascript) e a criação de um site; já no segundo, o foco será aprender como funciona um aplicativo e entender a lógica de programação utilizando o AppInventor, plataforma que permite a criação de um app online.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir do dia 21/06 até o dia 06/07 no site do projeto. Depois da inscrição, é realizada uma seleção a partir de um formulário e 100 participantes serão escolhidos para ganhar uma bolsa de estudos.

Depois de realizar as atividades, todos os alunos serão avaliados para a segunda fase pelo nível de evolução do conhecimento e a apresentação do app criado. Na segunda parte do projeto, os 40 melhores alunos de cada turma ganham uma bolsa de estudos para a Academia Mastertech, com um curso profissionalizante de 4 semanas, que tem como objetivo preparar programadores para o mercado.

Para saber mais detalhes sobre o processo, acesse o Guia Estação Hack.

 

Informações importantes

  • Quando: a primeira fase do curso acontecerá nos dias 21/07 e 22/07/2018;
  • Onde: WeWork – Unidade da Avenida Paulista, em frente à estação Trianon-MASP do metrô;
  • Quem pode participar: jovens de 16 a 25 anos que desejam se profissionalizar em programação. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre o tema;
  • Como se inscrever: as inscrições estarão abertas a partir de 21/06/2018 até 06/07/2018 no site do curso.

 

Boa sorte a todos os participantes!

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início