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As principais notícias da semana (10/09)

Confira as principais notícias da semana (03/09 a 10/09) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

Amazon é a segunda empresa a atingir US$ 1 trilhão em valor de mercado

Na última terça-feira (04/09), a Amazon tornou-se a segunda empresa do mundo a ser cotada em US$ 1 trilhão em valores de mercado – a primeira empresa a atingir o valor foi a Apple, no dia 2 de agosto. Ao longo deste ano, as ações da empresa registraram alta de 75%, chegando a lucrar US$ 2,5 bilhões no segundo trimestre. Nos últimos tempos, a Amazon vem lançando inúmeros novos serviços, como o Kindle (leitor de livros), a Alexa (assistente virtual) e o Echo (alto falante que consegue interagir com os usuários por voz e controlar outros aparelhos), entre outros.

Para saber mais detalhes sobre a notícia, acesse a matéria completa no portal do Meio&Mensagem.

Além disso, na última quarta-feira (05/09), a empresa anunciou que está unificando seus diferentes produtos e sistemas de anúncios sob uma única marca, a Amazon Advertising, aposentando suas outras plataformas como a Amazon Media Group (AMG), o Amazon Marketing Services (MAS) e a Amazon Advertising Platform (AAP). A movimentação é uma boa notícia para os profissionais de marketing que sofrem com a sobrecarga de plataformas, mas isso não vai mudar ainda as coisas do ponto de vista de operações.

Confira quais serão as principais mudanças com essa unificação da Amazon Advertising no portal do MarketingLand.

 

Google e Mastercard se uniam para fornecer dados à anunciantes, de acordo com a Bloomberg

Uma nova polêmica envolvendo o uso de dados de usuários pelo Google foi divulgada na última semana pela Bloomberg. Depois de quatro anos de negociações, a empresa teria comprado uma grande quantidade de dados de transação da Mastercard para fornecer aos anunciantes uma “medição de vendas da loja”, que consegue rastrear como anúncios online influenciam compras no mundo real. Os dados fornecidos, por sua vez, servem como informações extras para tornar as propagandas do Google mais ativas.

O post completo da notícia pode ser acessado no portal do Adnews.

 

Mercado Livre investe na tecnologia de QR Code para pagamentos em lojas físicas

Na última semana, o Mercado Livre anunciou a implementação do QR Code em sua fintech Mercado Pago, uma nova opção de pagamento em lojas físicas no Brasil. A iniciativa já possui 12 mil estabelecimentos de diversos tamanhos cadastrados, e o objetivo da empresa é oferecer uma nova maneira de realizar pagamentos no Brasil, de maneira mais fácil e rápida tanto para quem vende quanto para quem compra.

O serviço já é utilizado em diversos países – como na Argentina, lançado há dois meses – e têm trazido resultados muito positivos. O sistema funciona depois que o lojista se credencia no site do Mercado Pago, que gera o código e, ao ler pelo seu aparelho, o cliente pode optar por pagar a compra com créditos armazenados na conta dele no Mercado Livre ou cartão de crédito cadastrado.

“Estamos com uma proposta de valor bastante atraente para que todo estabelecimento comercial no Brasil possa receber pagamentos com Código QR. Até março de 2019, estamos oferecendo taxa zero para processamento de transações com cartão de crédito e saldo em contas do Mercado Pago”, afirmou Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil.

Para saber mais detalhes sobre a implementação da empresa, confira os posts completos no site da Exame e no E-commerce Brasil.

 

O que rolou no Expo Fórum Digitalks 2018?

Nos últimos dias 04/09 e 05/09, aconteceu Expo Fórum Digitalks 2018, evento que passa por diversas cidades do Brasil ao longo do ano e reúne mais de 4 mil participantes, mais de 20 atividades, grandes formadores de opinião do mercado e quatro auditórios que abordam os temas variados sobre marketing digital, dados, vendas, tecnologia, experiência do cliente e tendências.

Nossa equipe esteve presente nos dois dias de evento, e realizamos um resumo de algumas das principais palestras que acompanhamos por lá sobre os mais diversos temas, como inteligência artificial, tendências, indicadores de desempenho para o time de marketing, transformação digital, estratégias, conteúdo, entre outros.

Para saber um pouco mais do que vimos, confira os posts completos no nosso blog.

 

Recomendações Reamp

Bid-caching é a nova hot word do mercado. Mas o que é isso e porque realmente importa?

Muitas dúvidas surgiram no mercado de publicidade nas últimas semanas em relação ao bid-caching e o seu funcionamento. O termo tornou-se popular recentemente, graças ao seu uso não revelado pela Index Exchange durante meses, fator que acabou levantando grande discussão sobre o tema.

Por esse motivo, na última semana, nosso CEO David Reck escreveu, em artigo para o Proxxima, sobre o que é o bid-caching, como ele é utilizado na mídia programática e quais impactos pode trazer, além de pontuar ações necessárias em termos de auditoria e processos internos que devem ser tomadas antes de olharmos para o valor e custo da mídia em si.

Confira o artigo completo no portal do Proxxima.

 

11 métricas e análises efetivas para acompanhar o desempenho de uma campanha digital

Em tempos de valorização dos dados e da jornada do consumidor online, os anunciantes podem estar usando métricas superficiais que mascaram os resultados de suas campanhas.

Por isso, Ivan Cassettari, nosso head de Mídia e Audiências, escreveu em artigo para a Revista Live Marketing sobre onze métricas que, combinadas, são capazes de avaliar com qualidade e precisão o impacto no público-alvo.

Para saber quais são essas métricas e de que maneira podem ser utilizadas para acompanhar o desempenho de uma campanha digital da maneira mais assertiva possível, confira o artigo completo no portal da Revista Live Marketing.

 

5 inovações do Google Brasil em anúncios que pudemos ver nos últimos anos

Desde que o Google começou a operar no Brasil em 2005, o país tem sido uma fonte de inovação para a empresa. Pensando nisso, o Mundo do Marketing elaborou uma lista com as cinco principais inovações do Google Brasil nos últimos anos para anunciantes, que mudaram a maneira que as empresas fazem publicidade na plataforma: blasts, AudiencePRO, GooP Ads, Black Friday e Director Mix.

Para saber mais sobre cada uma delas, acesse a matéria completa no portal do Mundo do Marketing.

 

O impacto da centralização e unificação de dados em uma empresa

Em qualquer ação, campanha ou alguma outra iniciativa realizada por executivos atualmente, “dados” acabou se tornando um termo mencionado de forma recorrente no dia a dia. No entanto, o que os dados realmente significam para essas empresas?

Em artigo realizado para o ExchangeWire Brasil, nosso COO Caio Ferro examinou a necessidade de centralizar os dados para criar uma visão sólida sobre os negócios, a fim de gerar ações e decisões mais assertivas. Por isso, explicou como os dados são utilizados hoje em dia, qual é o impacto desse processo, quais benefícios a centralização pode gerar na comunicação e o que podemos esperar do futuro.

Para ler o artigo completo, acesse o portal do ExchangeWire.

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