Dados

As principais notícias da semana (29/10)

Confira as principais notícias da semana (22/10 a 29/10) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

BuzzFeed denuncia fraude de bilhões de dólares em mobile apps

Uma investigação realizada pelo BuzzFeed News desde abril de 2018 e divulgada na última terça-feira (23/10), descobriu um sofisticado esquema de fraude de anúncios envolvendo mais de 125 aplicativos e sites Android, alguns dos quais direcionados a adolescentes e crianças.

De acordo com o relatório, uma empresa chamada We Purchase Apps recolheu aplicativos de empresas e desenvolvedores e os conectou em uma rede de empresas de fachada, que ficavam localizadas em países como Chipre, Malta, Croácia, Bulgária, entre outros. Uma fonte envolvida no esquema teria estimado que “roubou centenas de milhões de dólares” de marcas cujos anúncios foram exibidos para bots ao invés de seres humanos.

Isso significa que milhões de pessoas fizeram o download dos aplicativos Android afetados, e uma parte significativa dos usuários era rastreada secretamente enquanto eles se envolviam com os apps para que os fraudadores pudessem modelar o comportamento das pessoas. “Ao copiar o comportamento real do usuário nos aplicativos, os fraudadores conseguiram gerar tráfego falso que ignorou os principais sistemas de detecção de fraudes”, afirmou a matéria.

Para saber mais detalhes de como a fraude foi realizada e como ela afetou as empresas, confira o relatório na integra divulgado pelo BuzzFeed News ou a matéria realizada pelo portal do MarketingLand.

 

Twitter, Spotify e Facebook anunciam novidades

A última semana contou com novidades de grandes empresas de plataforma de streaming e redes sociais. O Twitter, na terça-feira (23/10), divulgou uma nova página especial que será disponibilizada na aba “Explorar” do site, para que usuários possam comentar programas de TV enquanto eles estão sendo exibidos, com o objetivo de tornar essa experiência mais simples. Para saber mais sobre a nova funcionalidade, confira matéria completa no portal do Adnews.

O Facebook, por sua vez, anunciou o lançamento de uma nova versão do Messenger – chamada Messenger 4 – que promete uma experiência mais simplificada da ferramenta. Entre as diversas atualizações, o aplicativo de mensagens está reduzindo o número atual de nove guias para apenas três: bate-papo, “pessoas” e “descobrir”. Além disso, outros novos recursos incluirão a capacidade de personalizar bate-papos usando cores diferentes para refletir o clima ou o tema da conversa, além de uma interface “modo escuro” que minimiza o brilho da tela do telefone. Confira mais detalhes sobre as mudanças da plataforma e porque os profissionais de marketing devem se importar com elas no portal do MarketingLand.

Já o Spotify, está testando um recurso de linha do tempo com alguns usuários que mostram novos lançamentos de artistas de acordo com as preferências de cada pessoa. A empresa afirmou para o The Verge, dizendo: “estamos sempre testando novas maneiras de criar melhores experiências de audição para mais usuários, enquanto continuamos encontrando maneiras de conectar artistas aos seus fãs”. Para saber mais sobre a atualização, confira matéria completa realizada no portal do The Verge.

 

Hackers comprometem dados de 75 mil usuários do HealthCare dos EUA

Foi divulgado, na última semana, que um sistema de computador do governo dos Estados Unidos que interage com o HealthCare.gov foi hackeado no início do mês de outubro, comprometendo dados de aproximadamente 75 mil pessoas. O sistema invadido, de acordo com o porta-voz do CMS Johnathan Monroe, é utilizado por agentes de seguros e corretores que registram diariamente seus clientes, e não diz respeito ao público-geral. No entanto, mesmo assim, as autoridades foram alertadas e os clientes afetados irão receber uma notificação, além de receberem proteção de crédito.

Para saber mais detalhes, confira matéria completa no portal do B9.

 

Google facilita a função de apagar histórico de busca

O Google anunciou, na última semana, que o os usuários poderão rever e deletar o histórico armazenado no próprio site de buscas de maneira mais rápida – no entanto, o histórico será apagado apenas em sua conta, mas continua salvo no servidor do Google. A configuração já foi atualizada nos computadores, e em breve estará disponível em dispositivos iOS e Android. Em um cenário onde a privacidade de dados está sendo cada vez mais discutida, torna-se fundamental que empresas invistam em garantir maior segurança para seus clientes.

Para saber mais detalhes, confira a matéria completa no portal B9.

 

Recomendações Reamp

Grupo de Mídia de São Paulo apresenta exposição em comemoração aos seus 50 anos

O Grupo de Mídia de São Paulo abriu, na última sexta-feira (26/10), a exposição “50 anos de Mídia no Brasil” em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, mostrando toda a evolução da tecnologia, de plataformas e veículos de mídia no país desde 1968 até os dias de hoje.

A mostra, que poderá ser visitada até fevereiro no Unibes Cultural, traz produções editoriais dos veículos e peças publicitárias que marcaram época, e passa por diversas fases do cenário midiático brasileiro em dez anos: massificação das mídias; o Brasil via Embratel; quantidade e qualidade; a internet veio para ficar; e a Era Digital.

Saiba mais sobre a exposição no portal do Meio&Mensagem.

 

Como as empresas podem se preparar para a Black Friday?

Estamos há pouco menos de um mês de distância de uma das datas mais esperadas pelo setor de varejo ao longo do ano: a Black Friday. A data, que irá acontecer no dia 23 de novembro, é conhecida por ser o momento onde inúmeras lojas – tanto físicas quanto online – oferecem promoções e descontos significativos para seus clientes.

Por ter crescido consideravelmente nos últimos anos – no Brasil, de acordo com o Ebit, o faturamento da data foi de 1,9 bilhão em 2016, crescendo para 2,1 bilhões em 2017 – as previsões para este ano são altamente positivas, tanto nacional quanto internacionalmente – estima-se que o faturamento será de 2,42 bilhões.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a ter uma boa estratégia de marketing e chamar a atenção dos clientes de maneira assertiva durante a data, como por exemplo: conhecer o seu público-alvo e utilizar seus dados; ter exclusividade; determinar horários para ofertas especiais; criar guias e vale-presentes; agrupar produtos em ofertas; estender a sua venda; investir em e-mail marketing; tirar proveito de hashtags; aumentar gastos com anúncios; ter responsividade; ter uma estratégia omnichannel; e valorizar o bom atendimento ao cliente em todas as etapas da jornada do consumidor.

Para saber mais detalhes sobre cada uma das dicas, confira a matéria completa no nosso blog.

 

Instagram é mais utilizado do que Snapchat por jovens nos EUA

Pela primeira vez, de acordo com pesquisa realizada pelo banco de investimentos Piper Jaffray, o Instagram superou o Snapchat como o aplicativo de mídia social mais utilizado entre adolescentes nos Estados Unidos. O estudo, que foi feito com um total de 8.600 adolescentes, indicou que 85% dos participantes usaram o Instagram pelo menos uma vez por mês, em comparação com um valor de 84% para o Snapchat.

No entanto, quando perguntado ao adolescente o que eles preferiam, o Snapchat foi citado como a “plataforma social favorita” por 46% dos entrevistados, enquanto o Instagram foi escolhido por 32%. O número pode até oferecer alguma segurança ao Snapchat, mas é a figura do engajamento que dominou as manchetes – mais de 400 milhões de pessoas usam a sua versão de Instagram Story a cada dia, o que é mais que o dobro do número de pessoas que o Snapchat registra em seu serviço para realizar qualquer atividade no mesmo período.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse o portal do BBC News.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início