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As principais notícias da semana (05/11)

Confira as principais notícias da semana (29/10 a 05/11) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

IBM anuncia compra da Red Hat por US$ 34 bilhões

Foi anunciada, na última semana, a compra da Red Hat – empresa que opera plataformas de computação em nuvem – pela IBM por US$ 34 bilhões. O negócio é o maior já anunciado na história da IBM, que deseja disputar mercado com Amazon, Alphabet e Microsoft no segmento de nuvem.

Com aquisição, a companhia tornou-se líder na área de nuvem híbrida e um grande player no mercado de cloud computing, mercado crescente de US$ 1 trilhão, e somente 20% dos sistemas das companhias já estão na nuvem.

Para saber mais sobre a nova compra, confira as matérias completas nos portais do G1 e do Proxxima ou confira alguns dos impactos que ela irá causar no Olhar Digital.

 

Google irá encerrar a função “Nearby” no Android

O Google anunciou, na última semana, que irá encerrar a função “Nearby” no Android, que exibe notificações aos usuários de acordo com a sua localização, no dia 6 de dezembro.

De acordo com a empresa, o objetivo da função era ajudar a descobrir informações sobre as proximidades de cada usuário por meio de links. No entanto, ela enviava apenas propagandas nos celulares Android. Por não estar satisfazendo as necessidades e critérios dos usuários, a empresa resolveu cancelar a função.

Para saber mais, confira a matéria completa no Adnews.

 

Anunciantes e entidades americanas criam rótulo de transparência

No início do mês de outubro, grupos de anunciantes americanos como Data Marketing e Analytics (DMA) da ANA e a Coalition For Innovative Media Measurement (CIMM), aliaram-se ao IAB Tech Lab e Advertising Research Foundation (ARF) e outras entidades independentes para discutirem a importância de aumentar a transparência dos dados. Como resultado, na última semana, adotaram um “rótulo de transparência”, que possui informações cruciais sobre os dados coletados, como fonte, critérios de segmentação, entre outros.

O objetivo desse rótulo é trazer mais clareza aos profissionais de marketing sobre a quantidade de dados que possuem, conscientizá-los sobre os detalhes que deveriam procurar quando buscam por transparência, além de facilitarem a compreensão dos segmentos dessas informações.

Para saber mais sobre a iniciativa e como ela irá funcionar, acesse a matéria completa no portal do ExchangeWire.

 

Tinder e Whatsapp anunciam novidades na veiculação de anúncios

Na última quarta-feira (31/10), o vice-presidente do Whatsapp, Chris Daniels, anunciou que o aplicativo irá começar a exibir anúncios no espaço de “status” em breve no Brasil. Ainda sem ter data certa para começar a funcionar, a função irá seguir com o mesmo formato dos Stories, ferramenta que vêm garantindo grandes oportunidades para a publicidade – estima-se que já reúna 450 milhões de usuários ativos atualmente, e o número irá crescer ainda mais nos próximos meses.

Para saber mais sobre a mudança, acesse a matéria completa no E-commerce News.

O Tinder também anunciou novidades em relação à anúncios. O aplicativo, a partir de agora, usará o servidor de anúncios do Google para vender anúncios programáticos, como mais uma maneira de obter receita. De acordo com o comunicado oficial, essa “é uma maneira alternativa de fazer transações, mas semelhante ao modo como nosso pedido de veiculação é executado hoje”.

Confira mais detalhes no portal B9.

 

Twitter perde 9 milhões de usuários ao controlar bots

Em seu segundo trimestre consecutivo de quedas, o Twitter perdeu 9 milhões de usuários ao fazer maior controle de suas contas e deletar bots – de acordo com a empresa, sua base de usuários caiu de 355 milhões (semestre anterior) para 326 milhões. No entanto, o declínio era esperado, já que a empresa estava utilizando uma tecnologia que ajudou a identificar bots de maneira mais rápida.

A rede social espera uma queda de “meio milhão de dígitos” para o próximo semestre, de acordo com comunicado. “Continuaremos nossos esforços para remover contas suspeitas e com spam da plataforma e impedir que a criação delas atenda a uma conversa pública mais saudável”. Apesar da queda, o número de usuários ativos diariamente continua crescendo, chegando a 9% acima do ano passado e gerando ainda mais lucros em 2018.

Saiba mais detalhes no portal B9.

 

Vimeo se integra ao LinkedIn

O Vimeo anunciou, na última segunda-feira (29/10), a integração de ponta a ponta com o LinkedIn através do recurso “Publish to Social”, que permitirá publicações de vídeos em páginas de empresas. A partir de agora, os profissionais de marketing poderão publicar vídeos em suas páginas da empresa no LinkedIn diretamente de uma conta do Vimeo. O painel de estatísticas também incluirá métricas que mostram o desempenho dos vídeos no LinkedIn e em outras redes sociais.

“Durante o ano passado, o Vimeo investiu pesado na construção de um centro de distribuição central para o conteúdo de vídeo a ser compartilhado em todos os lugares e em todas as plataformas. Nosso recurso Publish to Social possibilita que criadores e empresas alcancem públicos em mais lugares, além de permitir que compreendam melhor o desempenho do vídeo”, disse Mark Kornfilt, diretor de marketing da Vimeo, em comunicado anunciando as notícias de integração do LinkedIn: ser a primeira plataforma de vídeo a se integrar com a empresa e a estender esse recurso a um destino essencial para o conteúdo profissional.

Para saber mais sobre o Vimeo e sobre a nova integração que será feita, confira a matéria completa no MarketingLand.

 

Recomendações Reamp

Conheça a nossa Reamp Academy

Na última semana realizamos um Reamper Lab especial, dessa vez lançando uma nova unidade dentro da empresa: a Reamp Academy. O Lab foi realizado por Tiago Soncini, diretor contratado recentemente para liderar a iniciativa, que apresentou a visão, objetivos e algumas ações que serão desempenhadas pelo novo projeto.

Como ressaltado por Tiago, “a missão da Reamp Academy é fazer com que pessoas e empresas acompanhem e participem dessa evolução tecnológica. Estamos assim, assumindo a responsabilidade de criar, organizar e compartilhar conhecimentos e habilidades que contribuam para o desenvolvimento e evolução do mercado de comunicação digital brasileiro”.

Para saber mais de como irá funcionar a Reamp Academy e quais serão os principais projetos desenvolvidos por ela, confira a matéria completa realizada no nosso blog.

 

Como a LGPD afetará o setor financeiro das empresas?

A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor, oficialmente, em fevereiro de 2020 no Brasil, causando diversas mudanças nos mais variados setores de empresas que trabalham com dados de consumidores – como mostramos na nossa página específica sobre o tema.

O departamento financeiro ou instituições do setor, que processam uma enorme quantidade de dados pessoais diariamente – sendo muitos deles, confidenciais e sensíveis – terão um aumento ainda mais de riscos e uma probabilidade de maior foco nesse setor pelas autoridades de supervisão da lei. Por isso, é importante que as empresas fiquem atentas à diversos pontos, como consentimento do cliente, direito ao apagamento de dados e o direito de ser esquecido, consequências de uma violação, gestão de fornecedores e pseudonimização, além de adotar práticas que ajudem a evitar riscos.

Para saber mais detalhes e dicas de como a sua empresa pode se adaptar à nova lei, confira a matéria completa do nosso blog.

 

Netflix, Grupo Globo e UOL são as empresas com maior aderência digital no país

Pesquisa divulgada na última semana pela E-Consulting Corp, chamada “Régua da Transformação Digital – Convergência”, mostrou que a Netflix, hoje, é a empresa com negócios no mercado de convergência tecnológica com mais evidências e elementos ligados à transformação digital, com 4,4 pontos no ranking – que possui a nota máxima de 5 pontos – seguida da UOL (4,12), e do Grupo Globo (4,02).

O objetivo do estudo era mostrar quais companhias de mídia e telecom sabem usar os elementos digitais em modelos de gestão interno e em estratégias externas, criadas principalmente para proporcionar boas experiências ao consumidor. Por isso, foram analisados os principais veículos midiáticos brasileiros atualmente e as principais companhias telefônicas do país. “Não é só inovar, criar uma plataforma de streaming ou usar bots no atendimento aos clientes. A proposta do estudo é apontar quais emissoras de televisão, jornais, portais de conteúdo e empresas de telefonia dão continuidade à jornada digital de modo a conectar diversas tecnologias num só meio para levar algum valor, principalmente intangível, aos seus diferentes públicos”, explicou Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e porta-voz da pesquisa.

Para saber mais detalhes sobre o levantamento e a lista completa das empresas analisadas, confira a matéria no It Fórum 360.

 

E-commerce pretende faturar R$ 2,87 bilhões na Black Friday

A Black Friday é considerada, hoje, uma das datas mais famosas e aguardadas ao redor do mundo, principalmente no setor de varejo. Marcada para o dia 23 de novembro este ano, deverá movimentar cerca de R$ 2,87 bilhões em e-commerce, de acordo com estimativa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) – o que representaria um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.

A expectativa é que as lojas virtuais no país recebam mais de 8,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 226. As categorias mais buscadas devem ser “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”.

Para saber mais detalhes, confira a matéria completa no portal do E-commerce News.

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