Dados

As principais notícias da semana (19/11)

Confira as principais notícias da semana (12/11 a 19/11) no mercado de mídia e marketing digital

Acompanhe aqui no blog, toda semana, nosso resumo com as principais notícias dos últimos dias e algumas recomendações da Reamp!

 

Principais notícias do mercado durante a semana

Alibaba bate recorde em vendas no Dia dos Solteiros

Depois de 24 horas de compras, além de semanas de publicidade e promoções anteriores, o Alibaba Group anunciou que suas vendas atingiram outra grande alta no Dia dos Solteiros, festival de compras de 11 de novembro realizado pelo gigante do e-commerce chinês: foi registrado um recorde de US$ 30,7 bilhões em vendas no domingo, mas o crescimento anual do evento caiu para a taxa mais baixa de todos os tempos.

Durante um dia inteiro, consumidores de todo o mundo compraram itens como iPhones, móveis e leite em pó, fazendo com que o evento atingisse cerca de US$ 10 bilhões em vendas na sua primeira hora de duração. No entanto, mesmo superando o recorde de vendas do ano anterior, a taxa de crescimento anual das vendas caiu de 39% para 27%, na estimativa mais baixa dos analistas e a menor em 10 anos de história do evento. Isso acontece pois, hoje, a empresa está lidando com um cenário de vendas mais enxuto em meio ao aumento das tensões comerciais nos EUA, que também afetaram a economia chinesa.

Para saber mais detalhes sobre o evento, confira a matéria completa do nosso blog.

 

FBI está investigando agências de compra de mídia nos Estados Unidos

Na última semana, a Associação de Anunciantes Nacionais (ANA) dos EUA publicou um novo whitepaper sobre o tema da investigação do Departamento Federal de Investigações (FBI) sobre práticas de compra de mídia de agências. De acordo com o relatório, o órgão está investigando a falta de transparência nos processos dessas agências durante a compra de mídia – incluindo estornos no valor da mídia que não eram repassados aos clientes.

A operação foi provocada, em parte, por um relatório feito em 2016 pela empresa independente K2 Intelligence. Por isso, no início do mês, a ANA revelou que o FBI havia contratado recentemente Reed Smith para a investigação. “Se evidências forem descobertas provando que as questões de transparência delineadas no relatório do K2 são fraudulentas, acusações criminais podem ser feitas contra as agências de compra de mídia e os executivos e funcionários envolvidos”, diz o whitepaper.

Para saber mais detalhes sobre a investigação, acesse a matéria completa realizada pelo portal AdAge ou pelo Meio&Mensagem.

 

Waymo irá lançar serviço de carro autônomo em dezembro

Em apenas algumas semanas, a humanidade poderá dar o seu primeiro passeio pago na era dos carros sem motorista: a Waymo, subsidiária da empresa-mãe do Google, Alphabet Inc., planeja lançar o primeiro serviço comercial de carros autônomos no mundo no início de dezembro, competindo diretamente com empresas como a Uber e a Lyft, de acordo com informações dadas à Bloomberg.

“A Waymo vem trabalhando na tecnologia de autopropulsão há quase uma década, com a segurança no centro de tudo o que fazemos”, disse a empresa, em comunicado via e-mail. Um porta-voz se recusou a comentar, por enquanto, o nome do novo serviço ou a data de lançamento. A primeira leva de clientes provavelmente vai se basear no Early Rider Programme da Waymo – um grupo de teste de 400 famílias voluntárias que andam na Waymos há mais de um ano.

Para saber mais detalhes sobre o serviço de carros autônomos, acesse a matéria completa no portal da Bloomberg ou do Meio&Mensagem.

 

Amazon terá novas sedes em Nova York e em Arlington

A Amazon anunciou, na última terça-feira (13/11), que irá se instalar em duas cidades americanas: Nova York e Arlington, no estado de Virgínia. A disputa para os novos locais durou cerca de um ano, já que a abertura de uma operação da Amazon representa um investimento de US$ 5 bilhões e a promessa de geração de mais de 50 mil empregos ao longo das próximas duas décadas – 25 mil em cada sede. Além disso, a companhia também informou que irá abrir mais de 5 mil postos de trabalho em um novo centro de operações em Nashville, no Tennessee.

Para saber mais detalhes sobre a instalação da Amazon, confira o post completo no Meio&Mensagem e no E-commerce Brasil.

 

Recomendações Reamp

Qual é a importância da centralização de dados?

Estamos diante de um cenário onde a evolução da tecnologia nos proporciona cada vez mais benefícios e facilidades. Seu uso tem ampliado e aumentado consideravelmente, já que hoje em dia passamos a maior parte do tempo conectados e utilizamos a internet para grande parte das nossas ações cotidianas.

Todas essas atividades, por sua vez, geram uma enorme quantidade de dados, permitindo que as empresas entendam o comportamento, hábitos e características dos consumidores. Com essas informações em mãos, as equipes de marketing conseguem, então, avaliar ações que estão dando certo ou errado, conseguem entender melhor o perfil e comportamento da sua audiência e utilizar essa informação para otimizar a comunicação e seus resultados de negócio.

Confira, neste e-Book realizado pela Reamp, a importância da coleta e uso de dados nas empresas, quais tipos de dados existem hoje em dia e são utilizados hoje dentro do departamento de marketing, e como a centralização e visualização desses dados de maneira integrada geram benefícios e permitem tomar decisões muito mais assertivas.

 

Como a Microsoft quer ajudar marcas a construírem seus próprios assistentes virtuais em minutos?

A Microsoft está cada vez mais querendo desmistificar a Inteligência Artificial e ajudar mais marcas e profissionais de marketing a integrá-la em seus processos de negócios diários. Esse foi um dos temas centrais em um evento que ocorreu em São Francisco, na Califórnia, durante a última semana, no qual a Microsoft apresentou uma série de casos de uso real de IA e anunciou vários novos produtos e iniciativas com a tecnologia.

Citando estimativas elevadas da Gartner sobre a implantação futura e o valor organizacional das tecnologias de IA, a Microsoft também falou sobre as barreiras de adoção da IA e sobre a necessidade de tornas as ferramentas mais acessíveis, além de abordar a importância das empresas começarem a construir seus próprios assistentes virtuais e o que mais importa para os profissionais de markeitng.

Para saber mais detalhes, confira a matéria completa no portal do Martech Today.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início