Dados

[Ebook] A importância da centralização de dados

Confira o nosso ebook sobre a importância da centralização de dados que coletamos e analisamos diariamente em uma estratégia

A evolução da tecnologia nos proporciona, cada vez mais, benefícios e facilidades que ajudam em grande parte das nossas ações cotidianas. Como consequência, todas essas atividades geram uma enorme quantidade de dados, permitindo que as empresas entendam o comportamento, hábitos e características dos consumidores. A partir dessas informações, as equipes de marketing conseguem avaliar ações que estão dando certo ou errado, entender melhor o perfil e comportamento da sua audiência e utilizar essas informações para otimizar a comunicação e seus resultados de negócio.

No entanto, a quantidade de dados que produzimos diariamente é impressionante: existem 2,5 quintilhões de bytes de dados criados em nosso ritmo atual todos os dias, e esses números tendem a crescer de maneira exponencial. Como fazer, afinal, um trabalho de análise e coleta de todas essas informações da melhor maneira possível?

É aí que entra o processo de centralização de dados!

Nos dias de hoje, é fundamental que uma empresa compreenda as possibilidades que existem ao coletar e analisar dados e os benefícios que esse tipo de iniciativa pode trazer para a organização. E é justamente por isso que criamos o nosso ebook que explica a importância da centralização de dados para profissionais de marketing e qual é o seu impacto, abordando os seguintes tópicos:

  • A importância da coleta e centralização dos dados no marketing
  • Como os dados impactam as ações de marketing?
  • Quais são os tipos de dados existentes?
  • Qual é o papel da centralização de dados diante desse cenário?
  • Como funciona o processo de centralização?
  • Quais são os impactos e benefícios dessa centralização?
  • A importância dos dashboards para a centralização de dados

 

Não deixe de conferir o nosso ebook completo sobre o tema! Acesse no link:

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início