Dados

Como dashboards ajudam no dia a dia de uma empresa?

Nossos especialistas de Business Intelligence contaram como a ferramenta pode facilitar o seu trabalho

Estamos vivendo, hoje em dia, em um mundo onde cada vez mais as pessoas procuram por soluções práticas e simples para os seus problemas. E, graças à evolução da tecnologia, milhares de ferramentas, plataformas e estratégias estão surgindo para ajudarem profissionais das mais diversas áreas a terem resultados mais assertivos.

E é em meio esse cenário que surgiram os dashboards, ou seja, painéis de controle capazes de fornecerem uma visão completa de informações essenciais para empresas que trabalham com dados de usuários e performance, como métricas e análises de resultados. Esses dashboards estão sendo cada vez mais adotados por empresas de diversos segmentos, além de serem considerados um “braço direito” do analista e trazer diversos benefícios, como agilidade, interatividade, possibilidade de monitorar diversos KPIs ao mesmo tempo, facilidade de leitura e compartilhamento, eficiência no relatório e ajuda em uma melhor tomada de decisão.

Apesar da sua eficiência, no entanto, muitas das implantações desses painéis não passam no teste e não são utilizadas da maneira correta. Por isso, é importante sabermos os principais erros cometidos pelas empresas atualmente para que eles não se repitam. Quando utilizados adequadamente, podem ajudar uma empresa a tomar decisões que afetam drasticamente o desempenho dos negócios – seja reduzindo custos ou, então, aumentando e rentabilizando receitas.

 

Mas porque, afinal, é vantajoso para uma empresa e para um profissional de Business Intelligence utilizarem um dashboard?

Antes de entender como um profissional pode utilizar diferentes tipos de painéis, é importante entendermos o valor da sua implementação em um negócio. Hoje em dia, usuários estão à procura de ferramentas que realizem diversas funções, como classificação, filtro, alteração de operações e relatório de dados, entre outras.

Por isso, nossos especialistas de Business Intelligence da Reamp explicaram um pouco das maiores vantagens de ter uma ferramenta de dashboard no seu dia a dia. Confira:

 

 

 

COMO A REAMP PODE TE AJUDAR?

Apesar de todos os erros que podem ser cometidos ao obter um dashboard, sabemos a importância de manter todas as informações que coletamos diariamente em um painel dinâmico e interativo. Por isso, o Reamp Datahub tem a proposta de automatizar esses dados digitais das empresas sobre seus consumidores e campanhas de mídia em um único lugar.

O Reamp Datahub possui características como centralização de dados e métricas de todos os canais e campanhas da marca, automação de processos que ajuda a melhorar a qualidade das entregas, possibilita a visão total de todas as campanhas em andamento e integrações disponíveis.  Para saber mais sobre a ferramenta, acesse a nossa página.


Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início