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Enxergando a importância do Adserver

Bárbara Altebarmakian, nossa analista de AdOps, respondeu as principais dúvidas sobre as vantagens de um Adserver

Por Bárbara Altebarmakian

Existem dúvidas recorrentes de clientes no nosso dia, e que giram em torno de entender direitinho como será feito o acompanhamento dos resultados de uma campanha e a real efetividade do processo para colocar tudo no ar.

Para que esse processo aconteça com clareza e precisão, contamos com a ajuda de um Adserver, que consolida todos os dados de campanha em uma mesma plataforma e também auxilia o acompanhamento do dia-a-dia. Ideal para quem quer ter controle sobre as campanhas, obter métricas avançadas como alcance, frequência e viewability, além de organiza-las em uma única interface.

 

Outras vantagens do Adserver

Por ser mais conhecido pela capacidade de auditar as campanhas dos clientes, não nos atentamos que a capacidade do Adserver vai além disso. Com ele é possível desenvolver novos templates para peças mais complexas e RichMedia (anúncio que permite interação com imagens e vídeos), construir audiências que podem ser utilizadas em campanhas e estratégias futuras, possibilitar entregas inteligentes como DCO e também entrega de análises e estudos avançados, como report de atribuição.

Para que tudo isso aconteça, o Adserver conta com uma equipe para validação de todos os documentos da campanha, garantindo assim, que todas as informações seguirão corretamente desde o início da programação. Essa equipe precisa ter um domínio de diversas ferramentas, experiência no atendimento ao cliente, a agências e também agilidade na programação e validação dos documentos pois, muitas vezes, a operação requer urgência por conta de prazos curtos para colocar as campanhas no ar.

A equipe especialista está sempre disponível para dar suporte técnico aos publishers que tenham dificuldades na implantação das campanhas e também a outras equipes que utilizam o Adserver para realizar outras entregas, como as áreas de mídia e BI.

Para muitas pessoas, o mundo do Adserver é bem complexo pelas milhões de siglas e nomenclaturas que rondam essa área.

 

Glossário para iniciantes  

  • UxO – Under e Over é um relatório onde conseguimos visualizar e analisar a entrega da campanha por Publisher, formato e criativo. Nele é possível descobrir se os portais estão performando acima ou abaixo da média contratada pelo cliente e a partir desta análise fazer otimizações na campanha.
  • Comparativo de Dados – utilizado para validar os dados entre a plataforma do Adserver versus a plataforma do Publisher, o intuito é analisar se os números entregues estão próximos e se existem discrepâncias entre eles, para assim, serem corrigidas.
  • Specs – é um documento onde constam todas as especificações, os formatos e criativos da campanha e as informações técnicas para a criação destes formatos. Estas informações são fornecidas pelos portais, preenchidas e validadas pelo Adserver, que por sua vez, reencaminha para a agência ou produtora responsável pela criação de peças da campanha.
  • AdInfo ou Taxonomia – este é um documento de suma importância para o Adserver. É com ele que é possível seguir com a programação da campanha na plataforma do Adserver. As informações deste documento devem orientar a equipe de programação sobre quais portais vão veicular, quais as dimensões das peças, qual a URL de direcionamento da campanha, o valor que deve ser entregue para cada formato, entre outras informações importantes para a programação e acompanhamento da campanha.

Desta forma, conseguimos entender que a presença de um Adserver no planejamento de uma campanha é essencial desde o início para toda a validação e acompanhamento, incluindo as análises dos relatórios para tomadas de decisões estratégicas para próximas campanhas.

Existem diversas possibilidades dentro do mundo do Adserver que podem ser exploradas de acordo com a necessidade de cada campanha e cliente, por isso é possível sempre contar com uma equipe que esteja preparada e disposta a atender e entender essas necessidades para que juntos possamos fazer um ótimo trabalho.

 

 

Bárbara Altebarmakian, analista de Adops na Reamp desde maio de 2017. Ela é escorpiana, adora música brasileira e uma cervejinha com os amigos. Bem-humorada, está sempre fazendo a equipe rir.

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Quer falar com a nossa equipe comercial sobre contratação de Adserver? Mande sua mensagem por http://reamp.com.br/#contato que nós respondemos.

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