Dados

As principais notícias da semana (04/02)

Confira as principais notícias da semana (28/01 a 04/02) no mercado de mídia e marketing digital

Investimento em publicidade cresce 4% nos EUA em 2018

O cenário da publicidade atual está mudando. Hoje, com a evolução da tecnologia e consequentemente da internet, estamos cada vez mais caminhando para o ambiente digital e é importante que as empresas saibam se adaptar à essas mudanças.

Quando falamos em anúncios, atualmente, percebemos que o setor de publicidade está procurando descobrir ainda mais inovações para atender às necessidades e desejos de seus consumidores. Assim, a personalização e qualidade de anúncios se tornaram os  principais impulsionadores para os anunciantes manterem o interesse de seus clientes e existem diversos formatos de anúncios disponíveis no ambiente digital que podem realmente funcionar para o usuário.

E é diante desse cenário, também, que vemos a publicidade crescer cada vez mais em relação aos investimentos na área. De acordo com levantamento da Kantar Media, do WPP, como relatado pelo Meio&Mensagem, o investimento no setor nos Estados Unidos atingiu US$ 151 bilhões em 2018, com uma alta de 4,1% em relação ao ano anterior. No entanto, podemos notar algumas mudanças significativas, como uma queda de 3,3% de investimento na categoria automotiva, a segunda maior do país, além de um crescimento no setor político de 93% em relação à 2017.

Ainda de acordo com o relatório, a P&G se manteve no ranking como maior anunciante do ano, aumentando o investimento na publicidade em 4,7% e chegando a US$ 2,9 bilhões. Em seguida está a AT&T (US$2,2 bilhões), Berkshire Hathaway (US$ 2 bilhões), Comcast (US$ 1,9 bilhões) e Amazon (US$ 1,8 bilhões).

 

Amazon também supera o esperado e fatura US$ 10 bi com publicidade

Como também relatado pelo Meio&Mensagem na última semana, não são mais apenas o Google e o Facebook que geram grande receita com publicidade. Segundo dados divulgados pela própria Amazon, foi registrado um faturamento de US$ 10 bilhões em publicidade na empresa em 2018, o que a tornou a terceira maior do setor no mundo todo – e superando as expectativas do eMarketer, que havia projetado um faturamento de US$ 2,8 bilhões em vendas de anúncios na empresa, e em seguida realizou uma nova estimativa de US$ 4,6 bilhões.

A Amazon vende anúncios de pesquisa com um sistema bem semelhante ao do Google, com o IMDb (Internet Movie Database) que trata-se de uma base de dados online de informações sobre diversos temas, como música, cinema, filmes, programas e comerciais de televisão, o Twitch – site de streaming de games – e uma rede de editores que veiculam a publicidade.

Esse crescimento na receita da Amazon fez com que a empresa de tornasse uma concorrente direta do Google e do Facebook em relação aos investimentos em anúncios. Isso está acontecendo pois, nos últimos tempos, a empresa está procurando personalizar seu conteúdo e se aproximar do consumidor, já que a experiência do cliente é essencial para o sucesso de qualquer marca. Sabemos que, cada vez mais, os consumidores estão procurando por produtos e serviços que atendam às suas necessidades e também proporcionem um atendimento único, permitindo que os clientes se sintam valorizados e criem um relacionamento de longo prazo com as empresas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início