Dados

Como funciona a DMP Oracle Bluekai?

Somos a segunda empresa do Brasil a ser parceira da Oracle para a implementação de Bluekai, uma parte crítica da DMP. Entenda como ela funciona

Estamos vivendo em um cenário onde milhões de dados podem ser acumulados por uma empresa a partir de diversas fontes. Com a constante evolução da tecnologia e da compra e venda de mídia online, a programática vem ganhando cada vez mais força no mercado de marketing digital. Ferramentas DMPs (significa Data Management Platform) são capazes de coletar, organizar e analisar todos esses dados em um só lugar.

A DMP é muito adotada por publishers, anunciantes e profissionais de marketing como uma ferramenta essencial para seu trabalho, para que os dados possam ser trabalhados da melhor maneira possível. Sua função pode ser resumida em centralizar e mesclar os dados 1st party (dados do próprio site), 2nd party (dados de parceiros) e 3rd party (dados de terceiros), para que possam ser utilizados em diversas plataformas.

Ela tem a capacidade de agregar todas as informações sobre os usuários, disponibilizando-os dentro de todos os canais e dando continuidade à comunicação de uma empresa. Por ser uma base de dados de diversos usuários, é possível entender o perfil de bases (idade, geolocalização, interesses e hábitos de compra, por exemplo) e comparar esse perfil com o universo da DMP, trazendo análises que auxiliam no planejamento e criação da comunicação.

Suas vantagens incluem a integração nativa com os maiores players de mídia, possibilidades de onboarding e look a like, integração com ferramentas de CRO e relatórios customizáveis, focando desde a audiência até performance de campanhas.

Recentemente, nos tornamos a segunda empresa do Brasil a ser parceira da Oracle para a implementação de Bluekai, uma parte crítica da DMP onde mais ocorrem problemas e o que vai reger toda a operação.

A certificação, que foi obtida graças a muitas horas de estudo e o conhecimento prévio da operação de uma DMP, envolve provas e conhecimentos aprofundados em tecnologia e raciocínio estratégico. Por isso, mostra que nossos profissionais estão inteiramente capacitados para explorarem as mais diversas possibilidades técnicas que as ferramentas avançadas possuem, além de dominarem o conhecimento técnico tanto na gestão de serviços de tecnologia, quanto na sua operação e set up.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Início